27/10/2009

Solidarius, uma iniciativa autogestionada de economia solidária

Organización: Solidarius

O Portal Solidarius é mantido por uma iniciativa autogestionada de economia solidária, não tendo fins lucrativos. A missão dessa iniciatva é colaborar na difusão e consolidação da economia solidária em qualquer país, fomentando a organização de redes colaborativas, atendendo a pessoas, empreendimentos, redes, comunidades e governos, com serviços de educação, consultoria, pesquisa e desenvolvimento, inovação metodológica e provimento de tecnologia da informação.

O Solidarius congrega uma comunidade de colaboradores com formação em diversas áreas, facilitando a produção de soluções inovadoras e orgânicas aos problemas e desafios de clientes e usuários de nossos serviços.

Considerando as várias dimensões da economia solidária, buscamos atender de maneira diferenciada a pessoas, empresas, governos, redes colaborativas de economia solidária e comunidades (bairros, condomínios e organizações sociais, tais como: ONGs, movimentos sociais, populares e sindicais).

Problemas diferentes requerem soluções diferentes, mas que estejam solidariamente interligadas, otimizando o resultado das ações. Somente assim o desenvolvimento torna-se integrado, sustentável e socialmente includente, promovendo-se o bem-viver de cada pessoa e de toda a coletividade em harmonia com os ecossistemas.

Nossas ferramentas de TI asseguram um ambiente virtual para:

* empreendimentos de economia solidária;
* redes colaborativas em geral (centralizadas, descentralizadas e distribuídas);
* bancos comunitários;
* comércio eletrônico solidário;
* cooperativas de compras;
* grupos de trocas com moedas sociais;
* Sistemas de Intercâmbios Econômicos Solidárilos;
* Educação a Distância;
* Etc.

Os consultores que colaboram com o Solidarius oferecem várias modalidades de educação presencial, semi-presencial e a distância, bem como consultorias em diversos temas relacionados à economia solidária, desenvolvimento territorial, geração de trabalho e renda, organização e gestão de redes colaborativas.

Para conhecer um pouco mais sobre nossos serviços veja o que temos a oferecer a pessoas, empreendimentos, redes, comunidades e governos.

BUSCAR EN BUENAS PRÁCTICAS

Con la colaboración de:

Con el patrocinio de: