11/05/2009

Associação Brasileira de Pesquisadores em Economia Social

A ABPES – Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária é uma organização civil sem fins lucrativos, formada por pessoas que se autodeclaram investigadoras desta temática. Ela nasceu do intuito de integrar quem se dedica a ela, abrangendo questões de cooperativismo, autogestão, democracia direta e desenvolvimento local. As diretrizes e objetivos da ABPES estão na Síntese de Propostas aprovadas em seu primeiro encontro.

O conhecimento sobre a economia solidária vem sendo produzido em universidades, organizações da sociedade civil, órgãos governamentais, e também nos empreendimentos solidários, na medida em que os próprios membros assumem a reflexão sobre seu trabalho. A ABPES tem como missão contribuir para que a economia solidária seja uma área de ensino, pesquisa, extensão e atividade profissional, reconhecida pela sociedade brasileira. Nossa associação é, por definição, aberta à participação de todos que desejam contribuir com esse projeto.

O sítio eletrônico foi criado com o mesmo espírito: é uma página interativa, que permite a todos participarem da construção coletiva de seu conteúdo, enviando notícias, comentários, informações sobre eventos. Já os associados podem inserir artigos, dados de pesquisas e bibliográficos, propor debates, trocar idéias e experiências. Os sócios podem também planejar atividades comuns, pesquisas, cursos, encontros etc. A ABPES permite um ambiente virtual cooperativo, que possibilita aos participantes se conhecerem e interagirem, de alguma forma, estando próximos uns dos outros.

BUSCAR EN ORGANISMOS DE INTEGRACIÓN Y REPRESENTACIÓN

Con la colaboración de:

Con el patrocinio de: