16/06/2009

Expo Brasil 2008 – Economía Social, Desarrollo Local y generación de empleo y renta

Organización: Expo Brasil Desarrollo Local

Um público de 12 mil pessoas participou da VII Expo Brasil Desenvolvimento Local, que terminou nesta sexta-feira (14-11) em Cuiabá (MT), depois de três dias de intenso aprendizado sobre conceitos, práticas e inovações sobre desenvolvimento e sustentabilidade. O evento registrou recorde de público e de participação nas palestras, painéis e conferências, por onde passaram mais de seis mil pessoas. Trata-se da maior entre as sete edições da Expo Brasil, que vem sendo realizada no Brasil desde 2002.

O balanço do evento, realizado no Centro de Eventos Pantanal, revelou o saldo positivo não só do intercâmbio de conhecimentos e divulgação, mas também da comercialização de produtos, tendo superado a expectativa dos organizadores e participantes. A receptividade do público que visitou a feira também surpreendeu.

“Foi o máximo. As pessoas estavam ávidas por conhecer novas tecnologias. O público diversificado estava receptivo e muito interessado em trocar experiências”, ressaltou o presidente da ong Guardiões do Mar, de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Pedro Belga. A ong apresentou as inúmeras possibilidades de reaproveitamento de garrafas pets e de papelão na produção de móveis e artigos de decoração.

O sucesso do evento, realizado na região central do País depois de quatro edições no Nordeste, foi destacado pelo sociólogo e coordenador da Expo Brasil, Caio Silveira, pelo gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae Nacional, Juarez de Paula, e pelo professor da PUC-SP, Ladislau Dowbor, em debate realizado na TV EXPO.

BUSCAR EN BUENAS PRÁCTICAS

Con la colaboración de:

Con el patrocinio de: