03/01/2011

Programa Nacional de Conformidade das Cooperativas do Ramo Trabalho (PNC Trabalho)

Organización: OCB Brasil

O Programa Nacional de Conformidade das Cooperativas do Ramo Trabalho (PNC Trabalho) é um conjunto de ações regulamentado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que determina os padrões de conformidade para as cooperativas. Estabelece um diferencial que agrega reconhecimento por parte do sistema cooperativista, órgãos reguladores e mercado.

A adesão é voluntária. Para participar e assinar o Termo de Compromisso para adesão ao PNC, a cooperativa deve ser registrada na organização de cooperativas do seu estado e estar em regularidade com os documentos constitutivos.

As cooperativas participantes são incluídas na agenda positiva, de acordo com o seu estágio no Programa. Cumprindo todos os requisitos, recebem o direito de utilizar o Selo de Conformidade Cooperativa. O Selo é uma identificação disponibilizada às cooperativas que passaram por todo o processo de avaliação, foram auditadas e aprovadas. Ele consolida a identidade cooperativista das participantes.

Essa auditoria que integra o processo de aquisição do Selo tem que ser realizada por uma das empresas homologadas pela OCB.

BUSCAR EN BUENAS PRÁCTICAS

Con la colaboración de:

Con el patrocinio de: