07/03/2011

Artemisia, uma organização pioneira em negócios sociais no Brasil

A Artemisia é uma organização pioneira em negócios sociais no Brasil que busca atrair e formar pessoas qualificadas para atuar na criação e desenvolvimento de um novo modelo de negócio, que possa contribuir para reduzir as desigualdades sociais e econômicas.

Criada em 2002, a Artemisia iniciou suas atividades no Brasil em 2004. O país foi escolhido como sua base de atuação, por possuir um ecossistema altamente favorável ao surgimento de negócios sociais: uma economia sólida e em crescimento, acesso a recursos financeiros e técnicos, empresas e organizações da sociedade civil sofisticadas, um alto índice de empreendedorismo e o mais importante, pessoas dispostas a agir para solucionar os graves problemas sociais do país.

Para desenvolver o campo de negócios sociais no Brasil a Artemisia prioriza três estratégias de atuação:
• Oferece formações práticas para pessoas que precisam adquirir conhecimentos e desenvolver competências para empreender ou atuar em negócios sociais
• Seleciona e apoia negócios sociais em estágio inicial de desenvolvimento e com alto potencial de impacto social e econômico, oferecendo apoio estratégico e técnico necessário para garantir a consolidação e acelerar seu crescimento; e.
• Contribui para a articulação e atração de massa crítica para o campo de negócios sociais no Brasil.

A Artemisia trabalha no desenvolvimento de um campo de negócios sociais exemplares porque acredita que os empreendimentos podem e devem ser direcionados para reduzir a pobreza e criar novas oportunidades para pessoas de baixa renda. Mais do que isso, a Artemisia acredita que o Brasil pode se tornar um polo internacional de negócios sociais, atraindo talentos, inovações e investimento do mundo inteiro para re-significar o verdadeiro papel que os negócios podem ter no desenvolvimento da nossa sociedade.

BUSCAR EN ORGANISMOS DE INTEGRACIÓN Y REPRESENTACIÓN

Con la colaboración de:

Con el patrocinio de: