10/04/2012

Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext)

O Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext) lança o edital e convoca as instituições públicas de ensino superior – federais, estaduais e municipais –, a apresentar programas e projetos de extensão universitária. Para receber recursos, as propostas devem ter foco na inclusão social, nas suas várias dimensões.

As instituições interessadas em participar, devem apresentar as propostas ao Ministerio da Educação até 14 de abril. A divulgação dos resultados tem data prevista para 12 de junho do corrente ano e a liberação do dinheiro para execução acontece no início de 2013. As instituições selecionadas poderão contar com R$ 150 mil para a realização dos projetos e R$ 50 mil para os programas.

O edital do Proext 2013 abrange além do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Senaes, outros doze Ministérios, três Secretarias Especiais e um Instituto. Os programas e projetos em parceria com a Senaes deverão concorrer na linha temática “Geração de Trabalho e Renda por meio do apoio e fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários – EES” (tema 8).Nessa linha temática serão contemplados projetos voltados para ações em: Incubação de empreendimentos econômicos solidários (EES) e assessoria a cooperativas sociais; Incubação de incubadoras de empreendimentos econômicos solidários; Políticas Públicas e Fortalecimento de redes e cadeias de produção e comercialização solidárias.

BUSCAR EN POLÍTICAS PÚBLICAS

Con la colaboración de:

Con el patrocinio de: